drug delivery cicatriz de acne

Drug delivery ajuda a eliminar a cicatriz de acne

Estudos recentes revelaram que mais de 90% dos adolescentes do Brasil sofrem com problemas relacionados à acne e que metade das pessoas no país continuam lutando contra as indesejadas espinhas, mesmo depois de adultas. Considerando esses altos números, muitos procedimentos estéticos foram desenvolvidos para tratar a cicatriz da acne na pele. Um deles é o drug delivery.

Com um nome inusitado e um método extremamente moderno e eficiente, o drug delivery está conquistando os consultórios dos dermatologistas e se tornou uma opção muito procurada por quem tem ou já teve cravos e espinhas e buscam se livrar das cicatrizes.

O drug delivery é um procedimento utilizado para eliminar manchas e cicatrizes da pele, rugas e também ajuda a combater a queda de cabelo. Esse método consiste na aplicação de diversas substâncias diretamente nas camadas mais profundas da pele, como retinol, ácido hialurônico e também vitamina C.

O tratamento se tornou ainda mais forte e moderno devido aos avanços conquistados na área da nanotecnologia. As descobertas feitas fizeram com que os profissionais pudessem abrir canais extremamente pequenos na pele, colaborando para que os remédios aplicados na derme pudessem chegar exatamente nas áreas em que precisam agir. Dessa forma, o estímulo de colágeno e a hidratação da pele são feitos de maneira mais precisa e eficaz.

A abertura desses canais pode ser realizada de diversas maneiras. As formas mais comuns são os lasers fracionados, que causam pequenas lesões térmicas e não desgastam a pele, e o microagulhamento, que utiliza um rolo cheio de pequenas agulhas. Alguns profissionais também usam a radiofrequência e abrem esses canais na pele por meio de correntes elétricas.

Drug delivery e a acne

Esse procedimento estético ajuda na formação de novas fibras de colágeno, de elastina e de novas células na região em que é aplicado. Por isso, ao ser realizado na região do rosto, o método é extremamente eficaz para reduzir ou eliminar as cicatrizes de acne que tanto incomodam.

Por agir de forma direta nas camadas da derme, o drug delivery tem resultados mais rápidos e melhores para quem busca acabar com as cicatrizes e manchas causadas pelos cravos e espinhas.

Com o drug delivery, os resultados podem ser notados logo nas primeiras sessões. Outra grande vantagem de se optar por esse procedimento é a recuperação. Logo após a sessão,  é possível voltar a realizar as atividades diárias normalmente, tomando cuidado apenas com a exposição ao sol.

Mas tome cuidado! Caso você queira tratar suas cicatrizes de acne com o drug delivery, procure um especialista que domine o procedimento. Dessa forma, você garante sua segurança durante as sessões e terá mais chances de alcançar seus objetivos com o método.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em Cotia!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.